Por que consumimos bebidas alcoólicas?



Entrei em um debate recentemente, onde o assunto era sobre bebidas alcoólicas.
Uma turma que bebia, discutindo com uma que não bebia. Acho que o tema central era o seguinte:

Por que enjerir algo que só nos faz mal, e ainda por cima nos  deixa embriagados?

Até mesmo eu que sou um alcoólatra fiquei realmente pensativo com relação ao assunto, quero dizer, você se diverte com seus amigos, brinca, paga alguns micos, e fica com historias pra contar.
Mas será que o álcool era realmente necessário para isso?

"Já conseguiu desenhar na cara do seu amigo sóbrio sinhô?"

Alguns usam esse impulso maravilhoso dado pelas bebidas para realizar feitos que no seu estado normal não teriam coragem para fazer, como dar em cima de alguém, aceitar desafios insanos, ou só fazer um grande burrice e acabar se machucando muito.
No entanto, o que eu realmente tentei foi achar um ponto positivo nisso tudo.

E acabei por entender uma coisa, que na maioria dos casos é verdade.
Não bebemos porque gostamos, e sim por entrosamento, e alguns problemas emocionais (namoradinha foi embora sniff ;_;).

Perguntei para alguns pessoas qual o motivo delas beberem, algumas responderam que era para esquecer os problemas, outras responderam que era para diminuir a dor de um fim de relacionamento uns até disseram que era para esquecer um que nem ao menos tinha começado.

Tenho que confessar que já aconteceu comigo, e mesmo que isso me ajude-se no dia que eu bebi, no outro estava ainda pior e pra piorar uma ressaca pra acompanhar.

Mas com tudo isso, e independentes do seus problemas pessoais, eu gostaria de deixar uma pergunta.
Realmente vale a pena beber pelo simples luxo de ter um dia fora da realidade?




Comentários

0 comentários:

Postar um comentário