Cultura japonesa, animes?




Quando se fala em japão, qual a primeira coisa que vem a sua mente?

"Pensei em Sushi, moço."

Ah... Ok, E quando se fala em cultura japonesa, o que isso te lembra? 

"Origame e jackie Chan."

Mas pera ae, o  Jackie Chan é chin... ah dane-se, e desenho japonês te lembra o quê? HEIN?

"Naruto."



Melhor ir direto ao ponto não é mesmo? Estou falando dos animes, isso ae. Aqueles desenhos com personagens de olhos grandes. O que você acha deles? Vamos dar uma olhada no Google.


Vishi, não ajudo muita coisa não... espera, deixa eu mudar um pouco.


Vamos continuar. Muito de nós mesmo que na época não soubéssemos, estávamos assistindo alguns desses animes. Quem nunca assistiu cavaleiros do zodíaco, pokemon, digimon, shurato, entre outros.

Como filmes e séries os animes conseguem prender quem os assistem, dependendo do gosto de cada um é claro. Eles chamam a atenção de certas pessoas por terem um conteúdo diferente do esperado para um desenho. Lutas, sangue, peitos, mortes e outras coisinhas básicas pra ficar chamativo sabe?

"Mas deseniu né coisa de criança?"

Realmente, essa é uma questão delicada. Acho que o problema não é assistir animes, e sim adorá-los. Um belo exemplo disso seria as pessoas que usam as palavras "baka", "arigato", "kawaii".  Se você está lendo esse texto e usa essas palavras, desculpe a sinceridade, mas você tem problemas.

E quanto aos tipos de animes? Bem, como qualquer entretenimento com um vasto publico, existem vários Gêneros, e como são muitos vou apenas falar sobre os que mais interessam as pessoas: hentai, yuri e yaoi.



Hentai = Pornô hétero;

Yuri = Pornô lésbico;

Yaoi = Pornô gay.

Simples e prático, não? Agora escolha seu destino e seja feliz. :)



Comentários

0 comentários:

Postar um comentário